sábado, 10 de outubro de 2009

Galera da Escola

Na minha turma tem uma mistura bem bacana de nacionalidades. Procuro me juntar aos não brasileiros, para evitar falar em português. Quando a coisa aperta é só dizer algo em português que alguém responde, com certeza hahaha
Sexta-feira 8 de outubro aqui na Austrália, foi o ultimo dia de curso de uma japonesinha muito simpática. Tiramos algumas fotos bem descontraídas

A japonesinha Miky, eu e uma menina da Republica Checa.



 

Uma coreana e uma japonesa, não são todos iguais, aqui estou vendo a diferença.

  

Michela e Eu

  

A tbm brasileira Claudia, eu e Michela
  

Um tirando foto do outro

  

  

A turma toda, o rapaz loiro que está ao meu lado, é o professor, um britânico muito gente boa!

  

Eu e a professora de gramática, a Amy, uma australiana muito simpática e brincalhona, ela consegue fazer uma aula de gramática não ser chata. Ela é muito engraçada.

 

A despedida da Japonesa

À noite fomos com alguns outros alunos a um restaurante de comida asiática, sugerido pela japonesinha Miky, a descrevo assim porque ela é tão pequenina e mimosa.
Não sou fã de comida oriental, então pedi algo bem simples e sem pimenta, não agüento comer, meu estomago sofre depois. Tiramos muitas fotos, um tirando do outro, conversamos bastante. Pude conhecer um pouco mais de cada um. Foi uma excelente experiência.
Para variar algo engraçado sempre acontece, quando pegamos algo de beber, brindamos, eu e algumas brasileiras dissemos: “Tim tim!” E a japonesinha ficou vermelha de vergonha, pediu para não falar, não entendemos o porque. Perguntamos e ela nos contou que “Tim tim!” em japonês é uma palavra muito obscena, ficamos sem graça de início, mas depois todos começaram a rir, e brindamos em inglês. Pessoas de outras mesas nos olharam, mas aqui todos sabem que somos estrangeiros, a maioria na Austrália é, como disse minha amiga brasileira: o que menos tem na Austrália é australiano, com certeza! rs. Pode-se ouvir todas as línguas andando pela cidade, é fantástico!

A japonesinha Miky, e um coreano que não lembro o nome rs, sei mais os nomes dos brasileiros, as outras pessoas só lembro de onde vieram hahaha

 

Brasiiiiiiillllll

  

Uma brasileira, um espanhol e uma coreana, com o inglês o mundo se comunica, é show de bola!

  

Um coreano e um venezuelano, os bangunceiros da turma rs

  

  

  

  

A galera toda na despedida da Miky

  

2 comentários:

  1. êêêê, festinha! farrinha!
    tou gostando de ver. gastando o inglês no birinight!!

    ResponderExcluir
  2. ae, que os orientais não são iguais eu já sabia :P

    ResponderExcluir