segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Primeiro dia na Australia!!

Ola!

Finalmente cheguei a terra dos cangurus as 07:30 da manha dia 04/10, domingo aqui de Sydney, sabado a noite no Brasil.
Fui super bem recebida pelo motorista da Escola no aeroporto que me conduziu ateh a casa. E no carro tinham mais duas pessoas, um italiano e uma japonesa, muito simpaticos, e o motorista ficou perguntando muitas coisas sobre nosso pais de origem, foi divertido, a japonesa me perguntava como se pronunciava: oi, tchau e algumas palavras em portugues, o engracado era o jeito que ela falava por causa da lingua materna dela, o japones, rimos muito, deu para descontrair ateh a chegada na casa.
Estou na casa de um casal imigrante argentino (hehehe) que moram aqui na Australia ha 30 anos. Eles sao super simpaticos e me deixaram a vontade. Ja passiei com a dona da casa, fomos eo shopping, ao supermercado, ela me ensinou muita coisa ja, so falamos em ingles, mas quando eu nao sei o nome, falo em portugues e ela me ensina a plavra em ingles, neste ponto esta sendo bom. Aqui eh um apartamento bem bonitinho, a dona da casa eh super organizada e limpa. Adorei isso! Ela lembra a minha tia Sueli, super organizada e rapida, a gente se ajuda e num instante a comida fica pronta e aprendo um monte de palavras novas, esta sendo muito bom, aproveito cada momento e pergunto tudo hehehe
Assim que cheguei aqui na casa, liguei para um casal de amigos brasileiros que moram em Sydney, e eles me convidaram para ir num culto da Hillsong a 13h, tive que me arrumar rapido, estava um pouco cansada, mas valeu a pena.
Esse casal os conheco ha quase 3 anos via orkut, desde quando eles chegaram aqui. Sao um fofos, foi muto bom conhece-los pessoalmente. Virem me buscar aqui na casa, e depois do culto, eles me levaram no centro para eu conhecer um pouco da cidade e fizemos um lanche no famoso Hungry Jack`s, tipo MacDonalds, muito gostoso. Eles mee ajudaram para eu comprar o lanche, pegar o troco, foi muito legal!

Fotos na Hillsong





Michelle e eu em frente a Hillsong da City (Centro)


Rogerio, Michelle e eu na porta da Hillsong


Dentro da igreja, consegui entender um pouco do culto, a mensagem foi rapida, simples e objetiva. Foi excelente! Quantos os hinos, sabia quase todos de cor, so nao entendia quando falavam rapido. Foi muto legal essa experiencia. Nao levei a minha Biblia, tiver que sair rapido e acabei esquecendo, quando comecou a pregracao todos abriram a Biblia no celular, muito diferente hahaha





Fotos na City














Olha eu aih rs com cara de cansada, mas tah valendo!




Depois colocarei comentario nas fotos e incremento o texto com mais detalhes. Agora preciso ir, porque aqui tudo tem horario e agora eh a hora da janta, oba! :)

Beijocas e ateh breve!

5 comentários:

  1. Oi Nessa!!!!
    Estou vendo que tudo está saindo conforme planejado. Que bom amiga! Agora me diz, o pessoal assiste ao culto acessando a bíblia pelo cel? rsrs

    E as aulas? Já começaram?

    Bjus!
    Fê Ottero

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe!

    Estou amando!! o culto o pessoal acompanha acessando a biblia do celular, pra gente parece estranho, mas aqui eh super normal.
    Hj esta sendo meu primeiro dia na escola, me perdi pra chegar la, e me atrasei 10 min, ainda bem que deixaram eu entrar rs
    Ja fiz o nivelamento, fiquei no Upper-Intermediate :) Nao esperava tanto! hahaha
    Estou no intervalo, tenho ainda 30 min
    Estou tirando algumas fotos, e assim que eu conseguir acesso internet no notebook eu coloco, agora estou numa lanhouse perto da escola.
    Aqui esta frio, mas eh lindo demais! muito moderno e limpo, menos esse teclado aqui da lan house hahahaha

    Depois mando mais noticias, ok?
    Saudades de vcs... snif
    um beijao pra vcs todos ai da BR

    ResponderExcluir
  3. ...nossa querida...tudo acontecendo muito rápido...que bom...é isso mesmo...viva seu sonho intensamente, pois é isso que vale na vida...bjo grande e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, e aí está gostando? Tudo bem diferente né! E como vc está fazendo pra comer? E na casa ? Bjs curta bastante bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz por vc.Gloria a Deus que esta realizando este sonho em sua vida.Deus é Fiel.
    Achei engraçada a historia da japonesa pois isso ja aconteceu comigo tambem com um turista japones.Fomos brindar e ele ria muito. Depois nos explicou o significado. Diversidade cultural abre nossas mentes. Que Deus te abençoe muito .Seu blog esta lindo. Super explicativo .Da pra aprender mais dessa cultura através da sua experiência. Lembre-se: O melhor de Deus ainda está por vir... bjs

    ResponderExcluir