sábado, 10 de outubro de 2009

OPERA HOUSE

O monumento mais famoso da Austrália, fica uns 35 mins andando da escola. Após o meu primeiro dia de aula, liguei para a minha amiga brasileira que mora em Sydney há uns 4 anos, perguntando o que ainda podia fazer o resto da tarde, porque aqui tudo fecha cedo, tem um dia na semana que algumas lojas e shoppings ficam abertos até umas 20h. Muito cedo para os brasileiros. Ela me recomendou ir ao Opera House andando pela rua principal a George Street, que é bem perto. Lá fui eu, andei... andei... nem me importando com o tempo que ia levar, admirando tudo de novo e moderno que tem no centro de Sydney, até que começou a chuviscar um pouco, quase chegando lá, passando num bairro bem legal chamado The Rocks, o mais antigo de Sydney. Avistei o Opera House, bateu aquela emoção rs e a chuva começou a apertar, abri o guarda-chuva e continuei andando, só que para chegar lá tinha que andar um bom pedaço chamado de Circular Quay, muito maneiro, se não tivesse chovendo e, quanto mais perto eu chegava, mais a chuva engrossava, quase desisti, porque ficou muito forte, mas já tinha andado muito pra desistir ali, tão perto. Então continuei, já molhada com a câmera na mão, quase ninguém por ali, todos se protegendo da chuva. Senti-me como os mineiros quando vão ao local de praia, quer faça chuva ou faça sol, estão eles ali na praia, pegando o que vier (sol ou chuva) e comecei a rir sozinha. Tirei várias fotos. Foi uma sensação muito bacana, conquistar algo que planejei há tanto tempo. É muito lindo. Valeu à pena!
Quero voltar lá outras vezes, à noite, de manhã, aproveitar o local tomando um bom café.  
 Harbour Bridge  
 Vendo o Opera House pela primeira vez!
 
 
Algum dos vários bares e restaurantes que tem próximo ao monumento
 
 
Estava chovendo PACASSS
 
 
 
 
No caminho que dá ao Opera House fica uma estação de Ferry (barca) daqui.
 
 
Eu e o Opera House juntos :P
 
 
 
 
Lindooooo!
Na parte de baixo do Opera House, as programações
 
Um café bacana, eu estava tão molhada que nem tive coragem de ir rs, deixa para a próxima.
 
 
Uma lojinha de artigos locais
 
 
 
A entrada
 
Como chovia!
 
Subindo as escadas :)
 
Lindo!!!
Vista de cima e um arco-íris sensacional!
 
 
 
 Olha a chuva!! só tinha eu lá rs. A chuva era de ALELUIAAA! HAHAHA
 
Depois que tirei umas fotos e dei uma volta, a chuva começou a diminuir :)
 
 
 
 
 
 
 
A felicidade da pobre hahaha 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Rua em frente ao Opera House onde me informei qual onibus pegar para voltar para casa, não fazia idéia rs, só mostrava no mapa o lugar e perguntava qual passava próximo hehehe
O ponto de onibus que consegui pegar um direto para a casa. Aqui as pessoas sempre te ajudam quando vc pecisa. Com o básico do inglês dá para se virar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário