sábado, 10 de outubro de 2009

Primeiro dia de aula


Ola!

Agora ESTOU COM ACESSO A INTERNET 
Aos poucos vou atualizar o que aconteceu nessa primeira semana.
Estou acessando pelo celular no notebook, meu amigo brasileiro me emprestou o aparelho antigo, comprei um chip novo e crédito para acessar a internet.
Por aqui tudo bem, tudo novo, e muito frio! Tem feito uns 10 graus de manha e máxima de 17 graus. Há esperança que o tempo melhore um pouco na próxima semana. Espero! Está tão frio que nem consigo tirar fotos a qualquer hora rs. Aqui se anda muito, para mim nessa friaca, andar 10 min é muita coisa.
Meu primeiro dia de aula foi muito legal, na parte da manhã foi a apresentação da escola e das regras. Fiz o nivelamento e consegui ficar na turma do intermediário-avançado, melhor do que eu esperava.
A dona da casa em que estou morando aqui, me explicou como pegar o ônibus, onde descer e como comprar o ticket. Aqui o ticket do ônibus é pré-pago, tem para 10 viagens e outras opções. Existem lugares certos para se comprar esses tickets. Tem um local aqui perto da casa, que bom!
Primeiro dia de aula tudo novo, desde atravessar a rua, porque aqui a mão da rua é trocada e o de pegar o ônibus, comprar o ticket, acompanhar no mapa para descer no ponto de ônibus correto. Estava tudo indo bem até que o motorista do ônibus, quando chegamos no centro da cidade me disse que era o ultimo ponto e que eu tinha que descer ali, de primeira não entendi nada do que ele estava falando, alguns australianos tem o sotaque tão carregado que é melhor qualquer pessoa de outro lugar do mundo falando inglês. Mas eu tinha perguntado assim que peguei o ônibus que eu tinha que descer na estação tal no centro e ele disse OK, ele também não deve ter entendido nada do que perguntei rs. Mas quando chegamos lá foi diferente, ele me disse que era o ponto final e que se eu andasse uns 10 minutos eu chegaria onde precisava. Beleza... acreditei nele. Quando vi no mapa, era um pouco distante e pensei tomara que seja só 10 min. Faltavam 20 minutos para a minha primeira aula começar, e andei, andei e nada. Por fim andei uns 30 minutos e cheguei 10 minutos atrasada, sem voz por causa do frio e tendo que pensar em inglês para falar com a recepcionista da escola (depois descobri que é brasileira), ainda bem que deixaram entrar, a escola tem uma tolerância de 15 minutos.
Tirando esse contratempo, meu primeiro dia de aula foi muito legal, consegui entender bastante coisa do que os professores falavam e a conhecer os outros alunos. A aula de apresentação da escola foi super descontraída, todos os alunos tiveram que se apresentar uns aos outros, falando o nome, de onde vieram e quanto tempo estão na Austrália. Bacana saber os nomes e os países de onde os outros alunos vieram, alguns nomes não dava para pronunciar, mas eu tentava e dava um sorriso hahaha Tinha gente do mundo inteiro.

Seguem algumas fotos da escola e de alguns lugares próximos, restaurantes e cafés

 Minha escola, super bacana e moderna, fica no Centro de Sydney.


 

 



Essa é uma das principais ruas aqui, a Geoge Street, parece a Rio Branco. 

 

  

Uma loja que vende de tudo o que se pode imaginar, parecido com o Extra.



A famosa cafeteria Gloria Jeans


 


O lugar que eu mais como aqui em Sydney, esquina com a rua da escola.

 


  

Um dos shoppings aqui do Centro, o mais conhecido, Queen Victoria Building, chamado de QVB. Muito bonito

  

 

 

 




2 comentários:

  1. Minha linda,vc e o motorista falaram grego um pro outro rsrsrs, mas não seria vc se não pagasse um miquinho basico rsrsrs,adorei as fotos estamos viajando junto com vc de carona nas fotos rsrsrs,curta bastante,bjãoooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amada sobrinha td bem com vc? estou me sentindo como se estivesse ai contigo nestas lindas ruas, shoping e coffees.Ah! que delicia !!! e ai depois nos fala sobre o tipo de comida dai tá? se vc está gostando.É se cuide quanto ao frio para vc não ficar com faringite pois o frio dai é úmido demais.No mais aproveite o maximo neste lindo lugar.Fica na paz e que Deus a abençõe. Te amo beijos ....

    ResponderExcluir